Descrição

Meu nome é Ligia Otaga, sou arquiteta e estou montando uma empresa de telhados verdes aliados ao painel solar e à coleta de água da chuva. Parece óbvio para quem já é aluno do Instituto Pindorama, mas no meio urbano essa opção ainda é muito incipiente.

Se este projeto for feito em larga escala, pode contribuir muito para minimizar enchentes e melhorar a qualidade e temperatura do ar na cidade, além da economia a longo prazo com água e energia. E de quebra, o telhado poder se tornar uma área de lazer e até de agricultura!

Estou nessa rede em busca de profissionais que queiram participar da empresa ou que tenham indicação de profissionais interessados. Obrigada!

Localização

São Paulo, SP, Brasil

  • joao crizza
    25/08/2021 at 10:03 am

    Parabéns Lígia pela iniciativa. Tenho experiência com energia elétrica fotovoltaica e instalações elétricas. Se eu puder ajudar pode entrar em contato. Abraços fraternos.

  • Marcello Lucenti
    17/11/2021 at 6:34 pm

    Olá Lígia, estou me transformando numa estação urbana de permacultura e me proponho a eventual parcerias para utilização de meu espaço para “Campo-Escola” de seu projeto.

    Sou Estação Semente do Inst. Pindorama aqui em SP Capital.

    Fique a vontade em me procurar caso tenha interesse

    11 99656-6378

    Parabéns pela iniciativa

  • Kassem Hamad
    20/12/2021 at 3:07 pm

    Lígia, parabéns pela iniciativa e tenho certeza que teu projeto será bem sucedido.
    Há carência destes projetos em São Paulo em relação as cidades dos países europeus com maior conscientização socioambiental.
    Montei estes sistemas em minha residência, faltando montar a estrutura de solo e arbórea do telhado verde, após muita pesquisa, diálogo com Ricardo Cardim e visita à Skygarden quando indiquei um elemento filtrante de tubulação à equipe.
    Como moro no interior de São Paulo não consigo participar presencialmente do teu projeto, mas, conte comigo se puder ajudar de alguma forma 🌍

Adicionar uma avaliação