Descrição

Olá!

Estamos no portal da Chapada Diamantina (Ituaçu/BA) recrutando voluntários para expandirmos essa energia comunitária.

 

Sobre o sítio:

Pertencendo a zona rural de Ituaçu, a cultura local se concentra na agricultura familiar. Seremos os pioneiros na região trazendo o conceito de Permacultura. Nosso objetivo é aprender, ensinar e inspirar a todos que se permitirem.

Possuímos 4 hectares de terra no qual (aproximadamente) 2 hectares não são utilizados, 1 e 1/2 são destinados a cultura do café cultivado a maneira tradicional da região e 120m2 de cultivo de morango em estágio híbrido, ou seja, estamos trabalhando na transição dos agrotóxicos e implementando o cultivo biológico/orgânico.

 

Eu (Karina) e Alba (Cônjuge) chegamos ao sítio em janeiro de 2021, o conceito de Permacultura chegou para nós em meados de Setembro do mesmo ano e logo houve a identificação com o mesmo.

 

Estamos abrindo nossas portas para aqueles que sentirem esse chamado possam nos auxiliar nessa missão.

A princípio buscamos quem tenha conhecimentos sobre bioconstrução ou que tenha o interesse em aprender para que possamos inicialmente construir o coração do sítio, nossa casa, construções voltadas ao conforto geral como banheiros e cozinha comunitária.

As terras estão disponíveis a todos, tal como a horta comunitária ou outros projetos que estaremos a disposição para conhecer.

Lucros obtidos através da abundância dos feitos (tal como a horta e outros projetos) serão revertidos para o próprio sítio em manutenções e construções.

Abriremos espaço para camping para obtenção de valores para investimento em confortos coletivos.

 

Nosso WhatsApp é:

(11) 9 70827445 - Karina

(11) 9 93153809 - Alba

 

Estaremos a disposição, forte abraço!

Localização
Siga-nos
Região
Informações de contato

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar uma avaliação