Descrição

Em 2007, meus sogros decidiram sair da capital Aracaju para começarem uma nova experiencia de morar em um sítio com 7 tarefas de terra na cidade de São Cristóvão.
Sem nenhuma experiencia na lida com a terra, durante os anos que se seguiram, trazendo trabalhadores locais para cuidar, planejando e executando obras, algumas queimadas, etc., a terra ficou bem menos produtiva. Temos hoje uma casa confortável, porém não conseguimos gerar renda do que o solo produz.
Estou morando aqui há três anos, mas durante os dois primeiros anos trabalhei numa grande empresa no ramo de bebidas e não tinha tempo pra cuidar da terra e gerar recurso através dela. No início da pandemia fiquei desempregado e aí passei a me interessar mais em aprender sobre o cuidado com a terra, podas, compostagem, minhocas, etc., tudo isso através da internet, pois não conheço ninguém na região que faça o manejo correto conforme tenho visto nas pesquisas que faço.
Temos vontade, coragem de mudar esse cenário, mas por enquanto não temos conseguido fazer muito e não temos parceria na região.

Informações de contato

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar uma avaliação