Descrição
O espaço compartilhado soma 5 ha de terra (Latitude: 27°53'24.58" Longitude: 48°43'51.22"). Localiza-se na Bacia do Rio da Madre, cuja paisagem contem um conjunto de áreas protegidas na Zona Costeira de SC, sendo tombada integralmente como Reserva da Biosfera da Mata Atlântica. Neste contexto o terreno é circundado pelo Parque Estadual da Serra do Tabuleiro e situa-se a uma distância de 56 km da capital Florianópolis.
O proposito é transforma o espaço em uma ecocomunidade de aprendizagem em agroecossistemas, bioarquitetura, permacultura, ecoformação e ecosaúde. O desafio inicial consiste na construção de bioarquiteturas, com uso de bambu, visto que são materiais abundantes no terreno. Outra ação emergente é a construção, implantação e consolidação de um viveiro comunitário para restauração ecológica inspirada em agroecossistemas (e para esse projeto a possibilidade de retribuições).
A pessoa motivada a conviver neste espaço para ajudar na realização destes propósitos poderá inclusive se transformar em um integrante da comunidade. Torna-se importante ressaltar que neste espaço é cultivada alimentação viva, a espiritualidade é inspirada na cultura da paz e, o pensamento-ação é orientado pela cosmovisão sistêmica, em sintonia com o ecodesenvolvimento.
Adicionar uma avaliação