Descrição

Trata-se da união de pessoas que querem aprender, praticar e desenvolver pesquisas, adquirindo habilidades em trabalhos com PERMACULTURA E BAMBU na cidade.

É um instituto porque realiza ensino e pesquisa baseada no desenvolvimento do ser humano.

Usamos a ferramenta permacultura como norte de nossas ações, fazemos formação itinerantes em casas comuns ou estabelecimentos que nos abrem a porta.

É casa, porque sempre tem uma vivência gastronomica incrível com produtos simples vindos da cultura da roça!

Nossas casas se reúnem para realizar mutirões familiares, oferecemos oficinas e vivências profundas de autoconhecimento e prática de artes milenares como bambuaria, jardinagem, agricultura, culinária da roça.

Praticamos a casa ser nosso labotório, com espaços de plantio de alimentos, ervas e outras plantas. Transformamos espaços, usando materiais naturais reaproveitados, SABEMOS que

"transformar espaços é transformas vidas!

Estudamos a localização dos bambuzais nas áreas de fundos de vale e queremos uma bambuzeria escola comunitária

Tudo em uma casa comum na cidade de Maringá PR.

Oferecemos vivências on-line e presencial

Acompanhe as postagens e vídeos do canal do youtube do instutoSeFaz.

Procuramos parcerias com o governo, empresas

E NOS Entendemos como sociedade civil organizada para bancar a nossa própria formação e fazer o movimento formativo inédito de vivência pioneira acontecer!

FORMAÇÃO EM PERMACULTURA E BAMBU NAS CIDADES PARA MULHERES E MENINAS

Vem falar com a gente🙏❤️

44999207919

https://www.instagram.com/institutosefaz/

INVISTA seu tempo em praticar junto com a gente!

Seja compartilhando o projeto contando para as pessoas!
Seja participando das  na cidade!

Seja presença na transformação da sua vida!

 

Localização
  • Luana Valéria Dornelas
    08/01/2022 at 3:03 pm

    Conheci e vivenciei o plantio de alimentos aprendendo a manusear as ferramentas, preparar a terra, retirar as mudas e todo processo de escolha do local, luz, água, uma experiência linda e agora com projeto ainda em andamento quero participar das atividades com bambu e bioconstrução. Atividade maravilhosa tudo de Bom!! Gratidão as pessoas envolvidas e a Thaise

  • Luana Magnética
    08/01/2022 at 3:08 pm

    Vivenciei e aprendi como plantar o alimento, desde escolha do local, melhor sol, melhor sombra, retirar as mudas, preparar a terra, cobertura, plantar água, e tantas coisas mais, numa tarde maravilhosa e quero participar também dos projetos com bambu e bioconstrução projeto maravilhoso gratidão a todos envolvidos e a Thaise 💚🙏☀️

  • Geovana
    08/01/2022 at 4:15 pm

    Trabalho excelente, Thaís é uma mulher muito educada e simpática tem muita experiência em tudo que faz e consegue transmitir todo seu conhecimento com muita naturalidade .

  • Sayuri
    08/01/2022 at 5:58 pm

    É gratificante, fazer parte de pessoas do bem, fazendo o melhor para outras pessoas, numa época de doideira, por conta dessa Pandemia, é uma luz no fim do túnel, espero de verdade poder ajudar no que puder, e bora viver, trabalhar, e criar oportunidades, transformar, mudar, crescer, juntos, com muita cooperação e não competição, somos todos humanos….., Obrigada!! Sucesso!!

  • Carolina Pera
    10/01/2022 at 10:48 am

    A iniciativa e execução de projetos pedagógicos e profissionais amparados pelo poder publico mostram a gestao competente de cidades do futuro!

  • Leonora
    20/04/2024 at 3:42 pm

    Conheci a Thaís e seu projeto e rapidamente me senti conectada com ela, com as ideias, filosofia, trajetória, sonhos, vivências e tudo o que é acreditar na regeneração do nosso sistema… começando local começando por nós mesmos em nossos jardins.

    Ela me dou umas sementes de crotelarias, leguminosas lindas que ajudam a fertilizar e a riviver o solo mas também atraem as libélulas que controlam os mosquitos da dengue…

    Foi um prazer ter aprendido alguns nos especiais para bambus !!!

    Obrigada

    Espero que nossos caminhos se cruzem novamente !!!

  • Cleusa Santana da Silva
    20/04/2024 at 5:26 pm

    Parabéns ao instituto por estar trazendo para seu quadro de funcionários a professora Thaise , mulher de luta e muito conhecimento, nós do movimento mulheres da periferia agradecemos e ficamos muito honrada em ver que até que em fim, o trabalho da professora está sento valorizado, PARABÉNS PROFESSORA , MARINGÁ VAI GANHAR MUITO .

  • Cleusa Santana da Silva
    20/04/2024 at 10:34 pm

    Como já disse nos comentários vai ser uma grande parceiria o instituto ganha mas a cidade ganha muito mais pelos conhecimento dessa profissional competente e dedicada , Thaise que o Senhor te abençoe com muita saúde , sucesso não preciso pedir você já tem em amor e dedicação pelo que faz.

  • Bárbara dos Reis Souza
    22/04/2024 at 8:48 am

    Participei de um curso de bambu com a Thaís e fiquei encantada com a excelente didática e a facilidade que ela tem em transmitir o conhecimento. Desejo que todos tenham a chance de viver essa experiencia.

Adicionar uma avaliação