Localização
Quem eu sou e meu trabalho

Tenho 48 anos, sou solteiro e tenho uma filha recém nascida. Resido atualmente em Torres, RS, sou graduado em Administração pela Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC, falo Português, Espanhol e Inglês, sou ayahuasqueiro, vegetariano, artista e viajante independente.

A minha escola artística foi o folclore gaúcho, iniciado aos seis anos de idade. Como dançarino e coordenador de grupos de dança, tive a oportunidade de participar de intercâmbios internacionais em diversos festivais e conhecer pessoas de todo o mundo. Ao todo foram 17 países visitados.

No início dos anos 2000 fundei a Skené Projetos Culturais, uma empresa de administração e produção cultural, com atividade ininterrupta há 18 anos. Elaboro e produzo projetos em todas as áreas e segmentos da cultura, buscando recursos em mecanismos de incentivo. Já produzi festivais, exposições, oficinas, intercâmbios culturais, documentários, livros, peças teatrais, bandas, só para citar alguns exemplos.

Há 11 anos iniciei uma caminhada espiritual com o auxílio das medicinas da floresta. Participei de grupos ayahuasqueiros no sul do Brasil e venho estudando Medicina Psicodélica. Nessas temáticas tenho ministrado palestras e rodas de conversa em festivais. Também destaco a co-produção do Festival Renascer, um evento holístico e multicultural que será novamente realizado em 2021, após a pandemia.

Na área da Permacultura tenho conhecimento prático de técnicas aprendidas em vários mutirões de bioconstrução, trabalhos voluntários e cursos, além de ter tido a experiência de residir em uma ecovila.

Entre tantos trabalhos, remunerados e não remunerados, destaco alguns para elucidar a amplitude de áreas do conhecimento que tive contato e que me tornaram um generalista. São elas: Manutenção de equipamentos de laboratório; Vidraria científica; Construção civil convencional (pintura, instalações elétricas, manutenções em geral); Bioconstrução; Cultivo de cogumelos; Intercâmbios internacionais; Produções Culturais.

Minhas principais habilidades são: Elaboração de projetos, relacionamento com o público, uso de ferramentas diversas, tanto manuais como digitais.

Busco o autoconhecimento e o servir através da experimentação de diferentes formas de Bem-Viver, atuando de forma coletiva, autônoma, proativa e sustentável.

Iniciei a minha fase de transição para o campo em abril de 2020, quando me inscrevi no curso Gestão de Empreendimentos Sustentáveis, que faz parte do Programa Viver Fora do Sistema, do Instituto Pindorama/RJ. A ideia é arrendar ou adquirir uma área de terra que esteja localizada nas regiões do Sudeste, Centro ou Nordeste do Brasil para iniciar um novo projeto que contemple permacultura, terapias holísticas, yoga, educação, espiritualidade, arte e que esteja inserido na rede do Bem Viver.

Outra real possibilidade é me somar a outro projeto similar, já em curso ou em fase de planejamento, para trabalhar, inclusive in loco, com datas a combinar.

Em março de 2021 iniciei o curso de Construção de Casas Ecológicas, também pelo Instituto Pindorama.

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar uma avaliação