Necessitamos de pessoa multifacetada nas artes da construção tradicional (Madeira, Pedra e Barro) com experiencia e muita vontade de ensinar a fazer, fazendo.
A nossa perspectiva inicial é receber formação no sentido de aprender fazendo com os materiais disponíveis no local: Madeiras nobres de castanho, carvalho roble e rubra, freixo, cerejeira, nogueira preta e por fim eucalipto e pinho bravo; Pedra granito; Telha cerâmica tradicional canudo (ver imagens anexas); barro e areias de saibro para tijolos e revestimento interiores de tabique; palha.
Para podermos trabalhar com valores justos, teremos que abordar quais os interesses do interessado em participar; o que deseja em troca e em que medida: trabalho, material, alojamento, monetário.
O nosso principal interesse é integrar a vaga como formação e aprendizagem que possa ser transmitida em formato "Curso" a outras pessoas interessadas que possam participar e comparticipar nos custos, obtendo em troca conhecimento técnico replicativo (com conteúdos estruturados via digital com fichas técnicas e manuais descarregáveis), usufruto do lugar por vários dias, alojamento e alimentação.